logo RCN
COLUNA JOACIR DAL SOTTO

Que você possa...

  • Divulgação -

Por Joacir DaL Sotto *

Que você possa assistir o jornal nacional, mas que não esqueça do café da manhã.
Que você possa tratar do cachorro toda manhã e todo fim do dia, mas que não esqueça de levar o cachorro para passear ao menos uma vez por semana.
Que você possa abraçar e cuidar dos teus filhos, mas que não seja covarde para esquecer dos teus pais.
Que você consiga ganhar muito dinheiro, mas que não viva apenas pelo dinheiro, mas que não deixe de honrar os compromissos com quem foi teu amigo em momentos de crise, mas que não deixe do trabalho de caridade e que exige tão pouco do teu bolso farto e abençoado por Deus.
Que você sonhe em demasia e visualize bem além do lugar ideal que qualquer ser humano é capaz de chegar, mas não deixe de coisas tão simples que estão soprando em tua jornada.
Que você observe os detalhes do cotidiano, que não deixe para depois o que deve ser feito agora, que não tenha falta de organização, mas não deixe da totalidade da vida que torna o amor mais importante que tudo, não deixe de sonhar e aplicar a imensidão na tua limitada condição, não deixe da bagunça que um dia fará você rever que para ter ordem é preciso ter caos.
Que você ouça os loucos, caso não seja um louco, mas que você ouça os normais, caso seja um louco, mas não seja alguém que ouve o rebanho para ficar calado ou que ouve o solitário para calar-se, seja alguém livre, alguém capaz de ouvir o que grita em teu coração.

* Corretor de imóveis, escritor e filósofo.

Que você possa... Anterior

Que você possa...

O rio da vida Próximo

O rio da vida

Deixe seu comentário