logo RCN
CÂMARA DE LAGES

Sessão Solene nesta sexta-feira (8) homenageia 25 anos do Banco da Família

  • DIVULGAÇÃO -

A Câmara de Vereadores de Lages fará sessão solene nesta sexta-feira (8) para celebrar os 25 anos do Banco da Família. A homenagem atende proposição da vereadora Suzana Duarte e começa às 19h, com a presença de clientes, convidados e autoridades. “Estou muito feliz em realizar esta homenagem, porque o Banco da Família realiza o sonho de milhares de famílias lageanas e catarinenses”, diz a vereadora.

Fundado em Lages em 1998, o Banco da Família é uma das principais instituições de microfinanças do Brasil, com atuação nos três estados da região sul. Como Organização Social de Interesse Público (OSCIP), seu foco é o atendimento às populações mais vulneráveis.

Além de linhas de microcrédito produtivo, atua com outros produtos, como o financiamento de infraestrutura básica de saneamento (construção de banheiros, instalação de fossa séptica, aquisição de caixa d’água, entre outros) e, desde 2020, em projetos de energia solar.

Em 25 anos, o Banco da Família já liberou mais de R$ 2,4 bilhões (valores atualizados pelo IGPM) em financiamentos e atende 25 mil clientes.

“É uma alegria imensa receber esse reconhecimento aqui na nossa cidade, onde tudo começou. Hoje o Banco da Família é referência internacional de microfinanças e isso nos deixa a todos que fazemos parte disso, muito orgulhosos”, diz Isabel Baggio, presidente da instituição e também presidente da Associação Brasileira das Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças.

Um banquete cultural: Quarta noite de Natal Felicidade libera o palco para a graciosidade da dança clássica e do canto de amor às boas-vindas ao nascimento de Jesus Anterior

Um banquete cultural: Quarta noite de Natal Felicidade libera o palco para a graciosidade da dança clássica e do canto de amor às boas-vindas ao nascimento de Jesus

Diretran instala mais 400 metros de guard rail na avenida Carahá Próximo

Diretran instala mais 400 metros de guard rail na avenida Carahá

Deixe seu comentário