logo RCN

Municípios da região começam a elaborar Plano para População em Situação de Rua

Gestores de Assistência Social e Técnicos da Proteção de Média Complexidade dos municípios da Serra Catarinense participaram na tarde dessa sexta-feira (09), de uma reunião no auditório da Amures para elaboração dos Planos Municipais para População em Situação de Rua. O plano visa estruturar o atendimento a pessoas em situação de rua, de acordo com as legislações vigentes e as diretrizes nacionais.

Segundo a assessora de Assistência Social da Amures, Ana Paula Couto, este documento delineará ações específicas para garantir os direitos dessa população, promover a inclusão social e assegurar o acesso aos serviços públicos. “Cada município tem de ter seu plano, cuja finalidade são orientações e estratégias aos profissionais e gestores municipais de Assistência Social no atendimento das demandas de população em situação de rua”, explicou.

A reunião mobilizou 15 municípios e mais de 30 gestores e técnicos. Eles avaliaram também, os encaminhamentos e transportes para origem nos casos em que os moradores de rua são provenientes de outros municípios.

As abordagens a essas populações devem ser consideradas sob a ótica de promover a inclusão social, proteção e garantia de direitos à essas pessoas. Tudo de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, e do Plano de Ação e Monitoramento para Efetivação da Política Nacional para a População em Situação de Rua.

Texto/Fotos: Assessoria de Comunicação Amures
Por Onéris Lopes


BR 282 foi pauta da Plenária da Facisc Regional Serra realizada na ACIL Anterior

BR 282 foi pauta da Plenária da Facisc Regional Serra realizada na ACIL

FPM: crédito do primeiro decêndio foi pago na sexta-feira, 9 Próximo

FPM: crédito do primeiro decêndio foi pago na sexta-feira, 9

Deixe seu comentário