logo RCN
OTACÍLIO COSTA

Defesa Civil de Otacílio Costa alerta para o risco de alagamentos nas áreas ribeirinhas

A Defesa Civil de Otacílio Costa informa que todas as Balsas (São Sebastião, Santa Rosa e Mato Escuro) encontram-se inoperantes.
Também destaca que, devido às fortes chuvas dos últimos dias, os rios Desquite e Canoas encontram-se em estado de ATENÇÃO.
O Estádio Municipal, por exemplo, já está coberto por uma camada de 80 centímetros de água, mas esse nível deve aumentar nos próximos dias.
Na Rua Gelsoni Machado Pereira, no bairro Fátima, a água já está no pátio de uma residência, faltando em torno de 1,5m para atingir a casa.
Já na Rua Belisário Agostinho de Lins, também no bairro Fátima, duas famílias estão com água bem próximas de suas moradias.
O bairro Pinheiros é outro que já sofre com as consequências das chuvas. A Rua João de Carvalho está parcialmente interditada.
Diante dessa situação, a Defesa Civil pede aos moradores de áreas ribeirinhas para ficarem atentos, pois, com o ritmo de acréscimo dos rios, provavelmente este final de semana já será necessário a retida de algumas famílias de suas residências.
Nesta sexta-feira, 12, o Rio Canoas está com o nível de 6 metros e 30 centímetros, podendo chegar a 7 metros durante o final de semana.
A Defesa Civil se coloca à disposição para auxiliar em casos de emergência.
Contato da Defesa Civil: (49) 998222819 - falar com DAYANE.

Confirmado repasse de R$ 5 milhões de emenda parlamentar coletiva para reabertura do hospital de Bocaina do Sul Anterior

Confirmado repasse de R$ 5 milhões de emenda parlamentar coletiva para reabertura do hospital de Bocaina do Sul

Evento histórico marca início do uso da Inteligência Artificial Generativa na Justiça catarinense Próximo

Evento histórico marca início do uso da Inteligência Artificial Generativa na Justiça catarinense

Deixe seu comentário