logo RCN
INDÚSTRIA

No dia da indústria, programa do Governo de SC garante R$ 244 milhões em investimentos privados

  • Divulgação/Fiesc -

Também prevê a criação demais de 476 empregos diretos. O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) possibilitou a expansão e modernização de seis empresas em Santa Catarina.

Com uma previsão de R$ 244 milhões em investimentos privados no estado e mais de 476 empregos diretos, a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) aprovou, por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), a expansão e modernização de seis empresas em Santa Catarina.

Uma dessas empresas é a Metalúrgica Fey, que já utilizou do benefício de postergar impostos, o Prodec, três vezes. A Fey é uma das maiores fabricantes de fixadores do Brasil, localizada em Indaial, no Vale do Itajaí. A companhia gera 700 empregos em 4 fábricas e contribui para o desenvolvimento econômico do Estado.

Adolfo Fey e Bertoldo Fey são os sócios do estabelecimento e sempre buscam investir em tecnologia, sejam máquinas, equipamentos e processos, que garantem mais qualidade dos produtos. “Esses incentivos são bons para as indústrias desde que a empresa saiba dirigir as postergações para os próprios investimentos, ou seja, ter disciplina”, explica Bertolo.

“Nós nos estabeleceram em Indaial, compramos uma fábrica de porcas e de lá, sempre agregamos valores, buscando a expansão. A última aprovação do Prodec auxiliará em nossa quarta fábrica e nesse período, fizemos o desenvolvimento, o crescimento da nossa empresa, sempre bem cautelosos, com empréstimos de longo prazo, mas sempre aproveitamos os incentivos do Governo”, conclui Adolfo.

Outras empresas que tiveram aprovação para o uso do Prodec são a de malhas Romitex, a Ultra Protec, responsável em Tecnologia e Inovação para Soluções Químicas, a C-Pack Creative, que atua na fabricação de tubos extrudados, a Fundipress Metalúrgica e a Krona Tubos e Conexões.

Um respiro para as indústrias

O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), tem como finalidade conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que visam produzir e gerar emprego e renda em Santa Catarina.

O gerente de novos negócios da Diretoria de Indústria da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, Adílio Anísio, explica que para ser habilitado, ou seja, enquadrado no programa, a indústria precisa apresentar documentos ao Comitê Técnico, além de cumprir requisitos. Após análise, o incentivo é aprovado pelo Conselho Deliberativo.

“Em vez de emprestar dinheiro, o estado permite que a indústria postergue parte do ICMS, valor que será devolvido aos cofres públicos com juros entre 0 a 4% ao ano, sendo benéfico para os empreendimentos”, comenta Anísio.


Florianópolis sediará 1º Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia Anterior

Florianópolis sediará 1º Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia

Otimismo do comércio volta a cair em maio e mantém tendência de queda Próximo

Otimismo do comércio volta a cair em maio e mantém tendência de queda

Deixe seu comentário