logo RCN
ECONOMIA

Indústria de SC busca novos negócios na Expo Paraguay-Brasil

  • Divulgação -

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) participa da 14ª edição da Expo Paraguay-Brasil, o maior evento de negócios entre os dois países, realizado em Luque, cidade localizada a 15 km da capital Assunção, na quinta (21/9) e sexta (22/9). “A internacionalização é uma diretriz da gestão do presidente da FIESC, Mario Aguiar e por isso a entidade está presente com uma comitiva de empresários”, explica a presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade, Maria Teresa Bustamante.

Empresas catarinenses de setores como embalagens, plástico e material elétrico estão presentes. Maria Teresa salienta que a proposta é avaliar o mercado paraguaio e conhecer, de forma real, a partir das visitas técnicas feitas, as perspectivas de negócios, de integração e de construção alianças estratégicas. “A ideia é sempre encontrar formas de desenvolver negócios que sejam mutuamente favoráveis”, afirma.

Além de participar da feira, a comitiva catarinense teve reunião no Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai. Os empresários tiveram a oportunidade de conhecer detalhes da lei maquila, um regime diferenciado para quem produz no país. “O Paraguai tem demonstrado estabilidade econômica, financeira e legislativa”, afirma a presidente da Câmara, destacando que o grupo também participou de conferências sobre sustentabilidade.

O governo catarinense também marca presença na feira com estande e a participação do secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, e do diretor de comércio e serviços da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), César Augustus Winck.

A Expo Paraguay é organizada pela Câmara de Comércio do Paraguai e conta com o apoio de entidades como: Ministério de Indústria e Comércio, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federações de Indústrias, Apex Brasil e Embaixada do Brasil em Assunção.


Com 149 municípios afetados pela chuva, Defesa Civil alerta para risco muito alto de deslizamentos em algumas regiões Anterior

Com 149 municípios afetados pela chuva, Defesa Civil alerta para risco muito alto de deslizamentos em algumas regiões

Defensoria Pública espera definição da Casan sobre pagamento de auxílio emergencial aos moradores do bairro Monte Cristo Próximo

Defensoria Pública espera definição da Casan sobre pagamento de auxílio emergencial aos moradores do bairro Monte Cristo

Deixe seu comentário