logo RCN
ARTIGO JEAN CARLO

ARTIGO: Preço ou Valor?

  • Divulgação -

por Jean Carlo


Peço a sua distinta atenção! Quero compartilhar com você um momento de reflexão. Mas antes vou me apresentar: me chamo Jean Carlo, sou professor e estudante. Gosto muito de escrever e pensar em muitas coisas que faz o ser humano ser alguém melhor. Seja em sua postura diante da sociedade, seja em seu caráter. E sou muito grato pela preciosa oportunidade de estar aqui.

Pois bem, já pensou a respeito de valor e de preço? Não? Vamos pensar juntos?

Quando você vai ao supermercado de sua cidade procurar por um produto em específico para comprá-lo, logo vem a mente: quanto vou pagar por ele? Está caro? Está barato? Tenho dinheiro suficiente para levar para casa? Se está verificando o preço! Preço se trata de números! Que se paga com dinheiro!

Se alguém lhe oferecesse uma expressão monetária que pudesse adquirir um apartamento luxuoso na praia na capital de seu estado em troca da vida de um familiar seu? Acredito que sua atitude seria rejeitar essa oferta! Pois, sua mãe, seu filho ou filha, não tem valor numérico e sim VALOR! Pois valor envolve RELACIONAMENTO, SENTIMENTO e uma REPRESENTAÇÃO ABSTRATA.

Muitas pessoas enxergam as outras como um valor numérico que se trocam mutuamente com interesses de se ter vantagem em alguma coisa. O que percebo é que o Valor pelas pessoas está ficando demodê. Esquecem de valorizar AMIZADES, RELACIONAMENTO E EXPERIÊNCIAS. E às vezes só percebem quando PERDEM! E aí vem os questionamentos....

Pessoas colocam PREÇO em pessoas, como se fossem mercadorias...

Mas também tem pessoas que colocam Valor e Amor! Colocam SIGNIFICADOS!

Aproveite seu precioso tempo, coloque VALOR NO QUE MERECE, POIS O PREÇO PODE SER CARO!

Até a próxima!

Camerata Florianópolis se apresenta em Otacílio Costa neste sábado, 15 Anterior

Camerata Florianópolis se apresenta em Otacílio Costa neste sábado, 15

Projetos já podem ser inscritos no Edital de Emendas Participativas do deputado Mário Motta Próximo

Projetos já podem ser inscritos no Edital de Emendas Participativas do deputado Mário Motta

Deixe seu comentário