logo RCN
TEMPO

Temperaturas negativas são registradas em toda Serra Catarinense

São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, Urubici, Bom Retiro, Rio Rufino, Painel, Lages e demais municípios da Serra Catarinense amanheceram com temperaturas congelantes nesta terça-feira (13). A formação de geada foi generalizada com uma espessa camada de gelo sobre a vegetação.

Em Urupema, considerada uma das cidades mais frias do Brasil, a mínima atingiu -6,47ºC. Em São Joaquim, o termômetro marcou -3,79ºC. Em Bom Jardim da Serra, a madrugada fez -2,2°C, com amanhecer na casa dos -2,9°C. Em Lages, os termômetros marcaram 0,6º à noite e -0,2°C pela manhã.

Os amanheceres desta terça-feira são considerados os mais frios do ano na região. O frio intenso transformou a paisagem em toda a Serra Catarinense. Urupema foi agraciada com um fenômeno natural raro: o Morro das Antenas amanheceu com estalactites, proporcionando um espetáculo visual único e evidenciando o rigor do inverno. A sensação térmica no local chegou a -22ºC, segundo dados da Epagri. Houve geada tanto na cidade quanto no campo, cobrindo a vegetação e os animais, incluindo cavalos e bois, com uma fina camada de gelo.

Os turistas que visitavam Urupema ficaram encantados com o espetáculo natural, que transformou a paisagem e proporcionou uma experiência inesquecível. Em Urubici, a temperatura foi de – 4,6ºC. Em Rio Rufino, -2,66ºC; Bom Retiro, -2,54ºC e
Painel, -2,93ºC.

Por Assessoria de Comunicação AMURES


Amures completa 56 anos em prol do desenvolvimento da Serra Catarinense Anterior

Amures completa 56 anos em prol do desenvolvimento da Serra Catarinense

Apenados de Lages já podem se apresentar de forma remota, com reconhecimento facial Próximo

Apenados de Lages já podem se apresentar de forma remota, com reconhecimento facial

Deixe seu comentário