| Ministério Público denúncia vice-prefeito Jair Junior por crimes contra a ex-namorada
Lages – 13/03/2025 - A visão e experiência sobre como a digitalização pode ser um instrumento de grande importância para o varejo, foi exposta a partir da palestra ministrada pelo especialista Tiago Bonetti. O tema “Transformação Digital – O Ponto de Virada do Varejo", faz parte do lançamento na região do Projeto Sebrae Varejo e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), em conjunto com o SENAC e ZUCCHETTI. O evento, na noite desta quarta-feira (12), reuniu lideranças e empresários do setor varejista.
A iniciativa tem como proposta apoiar e valorizar os pequenos e médios negócios do setor varejista, a partir de ferramentas que possam servir de auxílio na superação dos desafios, e principalmente fortalecer a presença do empreendedor no mercado. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, a ideia é trazer alternativas de soluções de gestão, a partir da tecnologia. “É preciso facilitar principalmente aos pequenos empresários, o acesso às informações para dinamizar a atividade, e para que o empreendedor do varejo possa alcançar melhores resultados”, evidencia.
O desenvolvimento do varejista no mercado passa necessariamente pela digitalização. Como essa premissa, o palestrante Tiago Bonetti faz o alerta, de quem não está e não se atualizar, a tendência é que nos próximos cinco anos vai sofrer para negociar e se posicionar no mercado. Conforme aponta, nos próximos cinco anos, o digital deverá ter uma escala de crescimento contínuo, anualmente, em torno de 10%, e o varejista vai precisar estar conectado com o consumidor através do digital. “Hoje, o mercado já está digitalizado em cerca de 15%. A tendência então é que se alcance cerca de 25% nos próximos cinco anos, cerca de ¼ do faturamento do varejo nacional, numa tendência em que o consumidor será direcionado para o digital”, completa.
O Sebrae, ao criar essas oportunidades de capacitação e desenvolvimento, contribui para o fortalecimento do setor, gerando mais empregos, inovação e sustentabilidade para os negócios locais. Ao investir em iniciativas como o Projeto Sebrae Varejo, o órgão cria uma base sólida para o crescimento econômico da Região.
Fotos: Paulo Chagas
Por Assessoria de Imprensa – Sebrae Serra
Deixe seu comentário