| Profissionais do CREA-SC impulsionam inovação e crescimento em Lages e região
por Marciano Corrêa
O Instituto Paternidade Responsável, com sede em Lages, tem uma nova presidente: a advogada Idivania Antunes Bianchin Sens, que assume o cargo após dois mandatos liderados pelo jornalista Marciano Corrêa. Durante a gestão de Corrêa, a instituição implementou diversos projetos importantes, como:
Iniciativas realizadas através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) do município de Lages; Parcerias com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Vara da Família da Comarca de Lages; Convênios para análise de DNA em audiências, em colaboração com a Corregedoria do Estado, a UDESC (por meio do Laboratório CAV UDESC) e laboratórios locais.
A equipe do Instituto também está planejando projetos futuros, incluindo um em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) de Santa Catarina, além de fomentar novas colaborações.
O ex-presidente Marciano Corrêa retorna ao trabalho nos projetos da entidade e continuará como responsável pela divulgação. Fundado em 2004, pelo desembargador Silvio Orsatto, o Instituto tem como foco principal garantir direito da criança e do adolescente o reconhecimento da paternidade. Sendo essa a primeira violência que as crianças sofrem quando os pais não reconhecem. O Intuito do Instituto é fortalecer os vínculos familiares e contribuir através dos círculos de justiça da paz uma comunidade estudantil com foco na conciliação, na mediação e na justiça da paz, dizendo não a violência.
Entre os profissionais do quadro da entidade, destaca-se Rita Lang, mediadora especializada em círculos de Justiça Restaurativa, que contribui para o fortalecimento da missão da instituição.
Deixe seu comentário