| BRDE se aproxima de R$ 6 bilhões em novos investimentos na região Sul em 2024
Partidos de centro e centro-direita, siglas menos radicais saem fortalecidos de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram com certeza os grandes perdedores nas eleições municipais deste ano.
Tanto o liberal quando o petista, acabaram se se mostraram pouco eficazes como padrinhos e puxadores de votos para seus candidatos.
Além do maus o segundo turno das eleições municipais de 2024 deixou em evidência a potência de partidos de centro e centro-direita e revelou uma polarização mais enfraquecida entre Lula e Bolsonaro.
Para se ter ideia de como foram petistas e liberais, que o Partido dos Trabalhadores, o PT de Lula disputava o segundo turno em quatro capitais e levou só em uma: Fortaleza. Em São Paulo, Porto Alegre e Cuiabá, sofreu duras derrotas.
Já o Partido Liberal (PL), de Bolsonaro ganhou em apenas duas das 9 capitais para as quais concorria no segundo turno: Cuiabá e Aracaju.
Passado o pleito os caciques de ambas as siglas deverão se reunir para avaliar o pleito municipais nas 5.570 cidades brasileiras e já buscar os alinhamentos para pré-campanha de presidente da república, governadores, deputados estaduais e senadores em 2026.
Texto: Repórter Joel Micuim
Fotos: Reprodução Internet
🛜 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/cidade.sc?igsh=MTl5dWp1cjQ2NzBnMA==
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/profile.php?id=100088032372172&mibextid=ZbWKwL
Deixe seu comentário