logo RCN
Infraestrutura

Força-tarefa da Secretaria de Obras avança para novos bairros

  • Secretaria de Obras/Divulgação -

Equipes continuam atuando por regiões para otimizar recursos e agilizar o cronograma. Entre demandas finalizadas e atuais, operação já chegou a dez bairros de Lages. Outros cinco serão atendidos ainda esta semana

A Prefeitura de Lages permanece trabalhando para atender aos chamados da comunidade. A força-tarefa da Secretaria de Obras já passou por oito bairros de Lages: Guadalajara, Jardim Celina, Jardim das Camélias, Maria Luiza, Passo Fundo, Restinga Seca, São Caetano e Vila Maria.

O cronograma está encaminhado por regiões, com a intenção de melhor aproveitamento do tempo e dos recursos disponíveis, além de se priorizar os locais mais urgentes da cidade. São serviços de revestimento primário, ou seja, patrolamento de ruas não pavimentadas, com cascalhamento e colocação de pedra britada.

 

Finalizada a região Norte, as equipes seguem conforme a rota prevista. Nesta semana, por exemplo, os serviços avançaram e já estão em execução nos bairros São Paulo e São Francisco. E, nos próximos dias, as máquinas estarão também nos bairros Área Industrial, Caroba, Cidade Alta, Santa Cândida, Santa Mônica e proximidades. “Nesta região há muito trabalho a ser feito porque, além das vias, faremos a necessária manutenção e substituição das redes de drenagem pluvial”, antecipa o secretário Cleber Machado Arruda.

 

Paralelamente à operação nos bairros, a Secretaria de Obras também está acompanhando contratos em andamento e executando obras de asfaltamento, bem como realiza os atendimentos diários à população, e ainda a operação tapa-buraco. “Sabemos que existem demandas por toda Lages. Nosso planejamento vai contemplar todas as regiões”, conclui.

 

Texto: Priscila Dalagnol

Fotos: Secretaria de Obras/Divulgação


Demandas da Região dos Lagos são apresentadas às representantes do Estado Anterior

Demandas da Região dos Lagos são apresentadas às representantes do Estado

Procon disponibiliza pesquisa de preços de adereços para o Carnaval Próximo

Procon disponibiliza pesquisa de preços de adereços para o Carnaval

Deixe seu comentário