logo RCN
Por Joacir Dal Sotto

Fluxo da fé inabalável

  • Arquivo Joacir Dal Sotto -

Por Joacir Dal Sotto *

Quando eu tinha você, faltava alguém, quando eu tinha alguém, faltava você. Eu tinha um pai, eu tinha uma mãe, eu tinha o amor e o tempo. Eu chorava e procurava pela luz, mas era pouco o que o universo tinha para fortalecimento de meu coração dolorido. Uma alma um tanto infeliz, uma alma que ainda diz que tudo é possível.

Uma trajetória de lágrimas e incompreensão, algo tão normal quanto o afeto encontrado pelo solitário, algo tão extraordinário quanto uma mudança significativa entre o que queremos e o que lutamos para conquistar.
A jornada da vida é cercada pelos limites daquilo que não controlamos, o que controlamos também não é definitivo, deixamos de algumas pessoas e situações, mas o arrependimento deveria ser anulado do campo de ação, o arrependimento é o próprio limitador de coisas novas, existem tantas coisas novas que poderão ser feitas, podemos aprender com o passado que, por vezes, o coração não encontra sinais para o relaxamento.
Caso você não perceba, em algumas situações passamos por pessoas que são demasiadas estranhas para entrarem como anjos em nossas vidas, é o vale da sombra funcionando como metáfora, em outras situações passamos por pessoas que são demasiadamente conhecidas e entediantes. O que devemos e podemos fazer é suportar a dúvida, até que chegue uma resposta, é preciso suportar a dor da queda para não cair novamente, somos todos filhos da mesma terra, mas não morreremos no mesmo portal que leva ao destino.
Minha querida, você que caminha ao meu lado, tão sensível e intensa, tão igual ao sol das minhas melhores manhãs, eu estou contigo e ao teu lado, você é o centro da profundidade da vida que tanto desejei, é contigo que tenho afeto e produzo o alimento necessário para consumir com maestria, eu acho que no fundo é o destino que chega, é o destinado que chega, é o fluxo benigno da vida que torna-se inevitável, talvez possamos chamar de felicidade o poder da perseverança, da fé, da cura pela ação possível no momento de dor.
Siga em frente, diga um até logo para cada obstáculo, diga um até breve para quem precisa seguir um outro caminho, diga que juntos são bem mais fortes e poderosos.

* Corretor de imóveis, escritor e filósofo.

Instituto Paternidade lança projeto Anterior

Instituto Paternidade lança projeto "Novos Caminhos" para promover cultura de paz em Lages

Aos empresários, adverte-se: Mais de 50 pessoas procuram Sala do Empreendedor e relatam tentativa de golpe financeiro contra MEIs Próximo

Aos empresários, adverte-se: Mais de 50 pessoas procuram Sala do Empreendedor e relatam tentativa de golpe financeiro contra MEIs

Deixe seu comentário