logo RCN
DEFESA JURÍDICA GRATUITA

Mutirão da Cidadania para famílias atingidas pela Barragem São Roque estará em Brunópolis

  • Divulgação/DPESC- -

Os moradores relatam que não foram indenizadas pelos prejuízos causados pela empresa que construiu a estrutura

Nesta quinta-feira (30), o Mutirão da Cidadania da Defensoria Pública de Santa Catarina estará em Brunópolis, município do Meio Oeste do Estado, para atender as pessoas atingidas pela construção da Barragem São Roque com a inundação de mais de 4 mil hectares de comunidades rurais. A barragem fica localizada no Rio Canoas, que percorre as cidades de Brunópolis, Curitibanos, Frei Rogério, São José do Cerrito e Vargem.


Marcelo Scherer da Silvar, que é o coordenador do Núcleo de Habitação e Urbanismo e Direito Agrário (NUHAB) da Defensoria, explica que a ação na comunidade é necessária porque diversas famílias relatam que não foram indenizadas pelos prejuízos causados aos moradores da região. A empresa responsável pela obra não teria cumprido alguns compromissos assumidos no plano ambiental, como a reconstrução das estruturas comunitárias.

O mutirão da Defensoria acontecerá na Igreja Matriz de Brunópolis, a partir das 13h. Serão prestadas orientações jurídicas referentes às demandas individuais da população atingida nesse episódio, como:

- Lucros cessantes das comunidades; - Danos emergentes decorrentes do enchimento do lago;
- Pendências de indenização;
- Acesso individual à água;


Prefeito Duduca viaja para Brasília na busca de recursos Anterior

Prefeito Duduca viaja para Brasília na busca de recursos

Aprovada Lei Municipal de instituição de uso do cordão de girassol para identificação de pessoas com deficiência oculta Próximo

Aprovada Lei Municipal de instituição de uso do cordão de girassol para identificação de pessoas com deficiência oculta

Deixe seu comentário