logo RCN
EVENTO

Sul catarinense sedia Fórum Internacional de Inovação Social

  • Divulgação -

Evento acontece nesta semana, em Criciúma, com realização da Abadeus Centro de Inovação Social

Compreender as necessidades da sociedade é o ponto de partida para a criação de soluções inovadoras. Temática que será amplamente debatida nesta semana, em Criciúma, no sul catarinense, durante o 2º Fórum Internacional de Inovação Social (FIIS). A iniciativa é da Abadeus, entidade responsável pela implantação do primeiro Centro de Inovação Social (Cisa) do estado.

Presencial e online, o evento acontece nesta quinta-feira (25), das 13h às 17 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site: lp.abadeus.org.br.

“O FIIS tem como objetivo difundir a Inovação Social e engajar a sociedade na luta por um mundo mais justo e igualitário, com oportunidades reais de transformação a serem geradas pelo poder público, empresariado, terceiro setor, universidades e comunidade em geral. Todos somos responsáveis pelas mudanças que desejamos ver no mundo”, pontua a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

A ampla programação, dividida em dois palcos, contará com palestras, painéis, workshops, além de cases de inovação social nacionais e internacionais. Destaque para a palestra “Capitalismo consciente, força para impulsionar a inovação social”, que será ministrada por Thomas Eckschmidt, fundador do movimento capitalismo consciente no Brasil, Peru e Colômbia.

Eckschmidt também é CEO da maior rede de consultores de capitalismo consciente no mundo, além de coautor do livro Capitalismo Consciente Guia Prático, publicado pela universidade americana de Harvard.

“Para ser social ou ambientalmente responsável, uma empresa ou instituição precisa dar lucro. Defendo que qualquer negócio pode atuar de forma responsável, a partir do motivo pelo qual ele existe enquanto organização. Como? Alinhando princípios e compromissos de ESG (meio ambiente, social e governança) e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ONU) à essência da empresa”, afirma o palestrante.

Parceiros

O evento é apresentado pelo Governo de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Prefeitura de Criciúma, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Sebrae/SC.

O patrocínio é de Imbralit, Canguru, Sicredi e Rio Deserto, com o apoio institucional da Acic, ABRH/SC, Rede Catarinense dos Centros de Inovação de SC, Centro de Inovação de Criciúma (CRIO), Núcleo Sul Catarinense do Terceiro Setor e FIN Brasil.




Com vagas de UTI no limite, Governo abre novos leitos em SC Anterior

Com vagas de UTI no limite, Governo abre novos leitos em SC

Velocidade da BR-101 será de 10 km/h em seis anos, aponta estudo da Fiesc Próximo

Velocidade da BR-101 será de 10 km/h em seis anos, aponta estudo da Fiesc

Deixe seu comentário