logo RCN
GOVERNO SC

Governador de SC recebe homenagem do Exército Brasileiro

  • Eduardo Valente / SECOM -

Na terça-feira (22/8) o Exército Brasileiro realizou uma cerimônia de entrega de medalhas e homenagens a personalidades públicas e instituições catarinenses. O ato contou com a presença dos militares do exército que pertencem a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. O governador Jorginho Mello recebeu a Medalha Exército Brasileiro por exercer ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Segundo o comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, o governador de Santa Catarina é o primeiro governador brasileiro a receber esse tipo de homenagem prestada pelo Exército Brasileiro em 2023 até agora. Jorginho Mello também recebeu um quadro onde traz cópias de documentos que comprovam que o governador foi aluno e participou do Tiro de Guerra.

“tenho as melhores lembranças do tiro de guerra lá de Joaçaba quando eu servia o exército. Foi uma época importante da minha vida, cheio de sonho, cheio de expectativas e com muita coragem sempre. Aprendi muita coisa nesse período e que trago para minha vida até hoje. Tenho um orgulho imenso de ter passado pelo exército”, destacou o governador Jorginho Mello.

“As relações instituições entre o Exército Brasileiro e os líderes do poder executivo, elas refletem o apreço que o exército tem pelas instituições e neste caso pelo Governo do Estado de Santa Catarina e cuja a história do estado está umbilicalmente ligada ao Exército Brasileiro, desde a fundação da cidade de Florianópolis”, enfatizou o General de Brigada, José Ricardo Vendramin Nunes.

Os alunos que estão servindo o Exército Brasileiro em Florianópolis também participaram do ato de entrega das homenagens que foi realizado na Casa d’Agrônomica.



Presidente do TJ-SC, João Henrique Blasi, recebe apenas dois votos e não será ministro do STJ Anterior

Presidente do TJ-SC, João Henrique Blasi, recebe apenas dois votos e não será ministro do STJ

Semestre com recordes no Porto de São Francisco do Sul Próximo

Semestre com recordes no Porto de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário