logo RCN
PATERNIDADE

Prefeita Carmen recebe equipe do Paternidade Responsável

  • Suzana Duarte/Marciano Corrêa -

por Marciano Corrêa

A prefeita Carmen recebeu, hoje, a equipe do Instituto Paternidade Responsável (IPR) para discutir os avanços e desafios da entidade, que completa 20 anos de atuação. A reunião teve como objetivo apresentar números sobre reconhecimentos de paternidade e os projetos atualmente executados pelo instituto.

Estiveram presentes na reunião a nova presidente do IPR a advogada, Idivânia Bianchin, a mediadora Rita Lang, a secretária de Políticas para a Mulher, Suzana Duarte, e o jornalista Marciano Corrêa. Durante o encontro, foram debatidos os convênios em vigor, a logística dos exames de DNA e possíveis novas parcerias para fortalecer o atendimento oferecido pelo instituto.

A mediadora Rita Lang destacou a interligação entre a Secretaria da Mulher e o IPR, ressaltando que, durante as audiências do instituto, frequentemente surgem casos de violência e outras violações contra mulheres. "A Secretaria da Mulher está conectada com essa rede, pois no Paternidade Responsável também identificamos casos de violência e agravos contra mulheres durante as audiências", afirmou Rita Lang.

A presidente do IPR, Idivânia Bianchin, reforçou a importância da proteção social para diversos grupos vulneráveis. "Este é o momento de intensificarmos a atenção à proteção das crianças, adolescentes, mulheres, idosos e outras pessoas em situação de vulnerabilidade", enfatizou.

A prefeita Carmen, em conversa com este jornalista, destacou seu compromisso com o desenvolvimento de Lages. "Se a prefeitura for bem, Lages vai bem", afirmou, demonstrando sua preocupação com a cidade e a importância da parceria com instituições como o Instituto Paternidade Responsável.


Prefeita Carmen recebe equipe do Paternidade Responsável Anterior

Prefeita Carmen recebe equipe do Paternidade Responsável

Parcerias que transformam: o trabalho do Instituto Paternidade Responsável Próximo

Parcerias que transformam: o trabalho do Instituto Paternidade Responsável

Deixe seu comentário