| Acidente com avião obriga piloto a fazer pouso de emergência em rodovia
Uma Rápida Análise Local, Estadual, Nacional e no Mundo
Uma Rápida Análise Local, Estadual, Nacional e no Mundo
Locais (tempo de leitura 2min.)
Páscoa à vista, e o que fizemos nesta mais da metade de quaresma já passada?
Jejum, penitência, caridade, reflexão... Nada é permitido aos dias de hoje nessa loucura em que o Tempo parece ter tomado o tal energético e voa mais do que décadas atrás.
O governo atual busca mostrar seu posicionamento com uma causa onde abrange apenas um casal, enquanto o legislativo após abrir vagas em sua casa, censura “aumento” para servidores públicos municipais. Oras, temos dois pesos e duas medidas aqui, uma violência maior não estaria acontecendo com um grupo de famílias que trabalham para o povo, com o salário pago pelo do povo. Então não estaríamos dando um tapa no rosto de cada mulher que direta ou indiretamente vive do salário destes servidores?
Vivemos um arroxo salarial, a economia está cada vez mais instável, quase volátil ao ponto de logo vivermos uma recessão.
Melhores salários distribuídos à classe média, sabe-se que é o dinheiro que mais gera igualdade social de forma liberal, pois seu salário passa por pagamentos de aluguel, mercearias, bazares e lojas do comércio local aquecendo assim o mercado regional.
Fica novamente nas costas do empresariado a difícil missão de manter bons salários e administrar seus pesados impostos, para quiçá, final do Ano fazer seu balanço e tirar sua merecidas e se possível Férias.
Então será que a quaresma não poderia dar o motivo de mais pessoas perceberem que uma boa ação seria, junto aos olhos da fiscalização de arrecadação do município, equalizar as contas e ao menos garantir uma boa qualidade de vida ao servidor público?
Caberá aos cristãos e homens de boa vontade continuar sua penitência quaresmal, orar para dias melhores e que sua redenção venha junto a comemoração da ressurreição de Nosso Senhor Jesus.
Nacional e Estadual (tempo de leitura 1,2min.)
Deputado Estadual Jessé Lopes (PL-Criciúma), busca alertar o perigo que a criação de cotas para classes específicas está tirando a real oportunidade de igualdade, enaltecer cor de pele e preferência sexual. Frivolidades, que jamais deveriam ser características a se mensurar, segregando assim todo e qualquer ser humano. Toda pessoa que possua moral e caráter, deve ter direito de oportunidade igual, não é segregando a sociedade que conquistaremos respeito e igualdade.
Já em Brasília, uma das catarinenses que tem trazido orgulho ao povo Catarinense, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), possível candidata ao senado em 2026. Afirma com veemência que haverá aprovação sobre anistia sim, que apenas será uma breve questão de tempo, junto ao presidente de bancada do próprio partido, confirmaram em coletiva à imprensa, que com apenas mais 90 assinaturas, não se fará necessária a assinatura do presidente Hugo Mota (Rep - PB), para que o PL entre em pauta, possivelmente a questão de uma semana ou duas o projeto de lei da anistia estará com vistas na câmara federal e posteriormente sendo encaminhado ao senado.
Francisco Ramos
Deixe seu comentário