| Santa Catarina: análise inovadora revela as raízes da violência doméstica
Uma Rápida Análise Local, Estadual, Nacional e no Mundo
Locais (tempo de leitura 2,5 min.)
Malhar em ferro frio, esse era o termo que se usava para esforços e trabalhos feitos, onde o resultado era nulo, pífio, ordinário quando muito surpreendesse.
Como sempre este espaço busca ver os dois lados da moeda dentro de valores morais e éticos buscando eximir, neste caso, a ideologia política,
O vice-prefeito de Lages em que outrora era afagado pela opinião pública e mídias que o enalteciam por levantar os podres da administração a qual ele era opositor, hoje esta mesma massa, se volta com mesma força e intensidade só que agora contra ele, por que caros leitores, alguém se atreve trazer os reais motivos?
Oras, em mulher não se bate nem com uma flor, é mesmo? E as mulheres que foram massacradas, estupradas, assassinadas, por simplesmente serem israelitas, e que o próprio Presidente Lula apoiou os executores de tal atrocidade, quem as defendeu?
Jair Júnior foi falho em não saber controlar uma discussão amorosa, um relacionamento.
Mas aí sem direito da ampla defesa é crucificado por todos porque bateu, sabe-se lá a intensidade, local, momento, ou razão, ou melhor, falta de razão que houve no calor do momento da discussão
Não há perdão para quem bate numa mulher, dizem as feministas, mas não são elas que instigam as mulheres LUTAREM por direitos de igualdade? Ressalto, não concordo com tal atitude, bater em mulher, mas o que busco com o leitor é saber por que tamanha ação contra um ato que cabe ao casal, um padre, um psicólogo, a família, e se caso realmente precise, um delegado, advogados e um juiz para que se resolva toda a questão.
Mas hoje a polêmica, a ideologia, interesses políticos, inimizades, e a mídia precisa tirar proveito de um ato detrito como este.
Como falou o bispo D. Adair Guimarães diocese de Formosa Goiás, defendendo que o Ódio criado por ideologias contra as igrejas e contra as pessoas que sequer conhecemos, “quem tem o coração cheio de ideologia, não ama” ...
Portanto, criticar, falar mal do erro do outro, sentenciar, julgar, não é tarefa de cristão, afinal, Cristo já veio naquela época e mostrava que os fariseus eram legítimos detentores destas qualidades.
Lages tem ruas, comunidades, servidores, e muita coisa para ser buscado junto ao executivo e legislativo.
Falar de Jair Júnior, é malhar em ferro frio, a não ser que seja para mudar algo dentro de cada um de nós.
Nacional (tempo de leitura 1,5 min.)
Ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, se torna réu por suposta tentativa de golpe.
Segundo Juristas e magistrados, o judiciário entra numa das fases mais terríveis de conhecimento, exercício das leis e do direito. Ainda segundo declaração de deputado Gustavo Gayer, provas do processo não passam de narrativas, a ótica dos magistrados não se mostra evidenciada aos olhos da mãe Constituição federal, material para o estudo da defesa foi feito de forma que muitos papeis continham teor de informação mínima e de exaustiva leitura.
A queda de braço se iniciou, ao mesmo tempo que Bolsonaro se expõe à justiça do STF – Supremo Tribunal Federal, o próprio processo em si se torna exposto às mídias de massa e digitais, apresentando-se transparente ao mundo todo, narrativas x fatos comprovados, ao júri nacional caberá a decisão dada pelos juízes do supremo, ao mundo ficará a observância do comportamento de todo o funcionamento do Sistema Judiciário, pondo a prova a soberania de um país que se denomina viver num regime democrático. Aguardemos o desenrolar do processo.
Culpado ou inocente, Bolsonaro cresce junto as massas e internacionalmente, enquanto o sistema judiciário brasileiro a cada dia se mostra indesejado pelo povo na forma que vem atuando, por vezes desnudado de alguns parâmetros, algumas leis, e por vezes da própria constituição segundo opinião de notáveis Juristas de renome Nacional.
Francisco Ramos
Deixe seu comentário