logo RCN
Infraestrutura

Operação nos bairros continua: Força-tarefa da Prefeitura está na parte alta da cidade

  • Secretaria de Obras/Divulgação -

Equipes da Secretaria de Obras seguem um cronograma para atender todos os 72 bairros e loteamentos de Lages. No mutirão de trabalhos estão incluídos patrolamento, cascalhamento e drenagem pluvial em ruas não pavimentadas

Um dos serviços mais solicitados pela comunidade que procura a Secretaria de Obras é o revestimento primário, ou seja, obras para garantir condições de tráfego nas ruas do município. Segundo levantamento da Prefeitura, existem 800 quilômetros de vias não pavimentadas em Lages. A maioria, 80%, está em estado ruim ou péssimo. Apenas 10% em situação regular, e somente 10% em boas condições.

A Prefeitura deverá atender todos os 72 bairros e loteamentos do perímetro urbano, melhorando a malha viária e, por consequência, a trafegabilidade. Este é justamente o foco da força-tarefa da Secretaria de Obras.

As equipes estão trabalhando atualmente nos bairros da parte alta da cidade: Área Industrial, Caroba, Cidade Alta, Santa Cândida e Santa Mônica, onde devem seguir pelas próximas duas semanas.

No conjunto de obras estão patrolamento, cascalhamento, colocação de pedra brita e serviços na rede de drenagem pluvial. “Estamos dentro do cronograma e da rota previstos. Seguimos avançando desta maneira porque a cidade toda tem problemas semelhantes e só com planejamento conseguimos otimizar recursos financeiros e agilizar as demandas de cada bairro em poucos dias”, explica o secretário de Obras, Cleber Machado Arruda.

O mutirão já passou por 13 bairros de Lages. A primeira região atendeu o Guadalajara, Jardim Celina, Jardim das Camélias, Maria Luiza, Passo Fundo, Restinga Seca, São Caetano e Vila Maria. E a segunda etapa passou pelo Gralha Azul, Nova Petrópolis, São Francisco, São Paulo e São Pedro.

Já nas próximas semanas as equipes deverão chegar a mais uma região, que contempla pelo menos seis bairros e loteamentos: Araucária, Cruz de Malta, Santo Antônio, Santa Catarina, Santa Clara e São Luiz.

Outros serviços

Além da força-tarefa nos bairros, a Secretaria de Obras também está acompanhando contratos em andamento e executa obras de asfaltamento, bem como atende a pedidos diários da população, recebidos pela Central de Atendimento, e ainda coordena a operação tapa-buraco em Lages.

Texto: Priscila Dalagnol

Fotos: Secretaria de Obras/Divulgação

 


Últimos dias de inscrições para o concurso da realeza da Festa Nacional do Pinhão Anterior

Últimos dias de inscrições para o concurso da realeza da Festa Nacional do Pinhão

Otacilienses participam de seminário regional sobre o papel da escola no enfrentamento à violência doméstica Próximo

Otacilienses participam de seminário regional sobre o papel da escola no enfrentamento à violência doméstica

Deixe seu comentário