logo RCN
Serviços Públicos

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos conhece modelo de gestão de outras cidades catarinenses

  • Divulgação/ Secretaria de Serviços Públicos -

A equipe esteve em Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau para avaliar experiências que podem ser aplicadas no cenário lageano

Focando em conhecer boas práticas e sistemas de funcionamento de equipamentos urbanos, com o objetivo de fortalecer os serviços prestados em Lages, a equipe de Serviços Públicos, sob o comando do secretário Jean Corbellini, realizou visitas técnicas a três cidades catarinenses entre terça e quarta-feira (8 e 9 de abril). A agenda envolveu reuniões e vistorias em estruturas públicas estratégicas de Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau.

 

Na capital do estado, a visita concentrou-se na rodoviária, onde o secretário pôde verificar a dinâmica de operação do local e sua infraestrutura. Em Balneário Camboriú, os trabalhos envolveram o sistema de limpeza urbana e a destinação de resíduos sólidos, com destaque para a organização dos serviços e soluções sustentáveis adotadas pela Prefeitura.

 

Já em Blumenau, o deslocamento foi até o aeroporto local, onde o grupo observou a estrutura e os processos de funcionamento do terminal. “O objetivo foi compreender como outras cidades executam serviços públicos essenciais e trazer ideias que possam ser adaptadas à realidade de Lages”, observa Jean Corbellini. Segundo ele, a troca de informações com gestores de outros municípios foi bastante produtiva. “Estabelecemos contatos importantes e voltamos com boas inspirações para aprimorar nossas ações em nossa cidade”, completa.

 

A Secretaria de Serviços Públicos atua diariamente na manutenção, conservação e limpeza urbana. Atualmente, a equipe é composta por cerca de 300 servidores entre efetivos, terceirizados e comissionados. Os trabalhos estendem-se a diversos bairros da cidade, com o propósito de manter Lages organizada e ambientalmente limpa.

Texto: Allan Borges
Fotos: Divulgação/ Secretaria de Serviços Públicos

Realeza da 6ª Expo Abdon visita Fundação Cultural de Lages para divulgar festa Anterior

Realeza da 6ª Expo Abdon visita Fundação Cultural de Lages para divulgar festa

Inscrições para as Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa seguem abertas até o dia 13 de abril Próximo

Inscrições para as Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa seguem abertas até o dia 13 de abril

Deixe seu comentário